Topo

Marcinho ou Fernandes? Lateral do Botafogo ainda deve ser definida

18/03/2017 14h29

Na sexta-feira, o titular foi Fernandes. A atividade do Botafogo deste sábado, porém, indicou que Marcinho tem, sim, chance de iniciar a partida deste domingo, contra o Vasco, na lateral direita. No momento em que torcedores e a imprensa foram autorizados a acompanhar o trabalho no Estádio Nilton Santos, o campeão brasileiro sub-20 do ano passado participava, junto a atletas de presenças constantes nos jogos, do trabalho de bola parada.

O indicativo poderia ser tática da comissão técnica para despistar, mas Fernandes trabalhava com o outro grupo, formado por reservas. Atividade apenas técnica. E o LANCE! apurou que já eram esperados, durante o trabalho tático deste sábado - período fechado à imprensa - novos testes.

De todo modo, a tendência é que a decisão de Jair Ventura ponha Fernandes com a camisa 4. No jogo contra o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, na última terça-feira, as duas opções mais prováveis do treinador concentraram, mas Marcinho foi cortado.

Curioso é que nenhum deles começou a carreira como lateral-direito. Fernandes é meia e já atuou como volante; Marcinho, que vive a primeira temporada na equipe profissional, também era meia até os últimos anos nas categorias de base alvinegras.

A lateral direita alvinegra vive um drama. Luis Ricardo ainda não voltou nem a treinar no campo após cirurgia no tornozelo esquerdo; Jonas também precisou ser operado e não volta antes de seis meses; Marcelo, zagueiro, mas que vinha sendo opção, também se lesionou.