No clássico das cores, Bahia bate o Galícia por 3 a 0

No clássico das cores, Bahia bateu o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Esquadrão assume a segunda colocação da classificação geral e fica a uma vitória de distância da classificação para a semifinal. Por outro lado, o Galícia, que tem apenas um ponto, está caminhando para o rebaixamento.

Logo aos seis minutos, Edson cabeceou na pequena area, atingiu a trave e deu o primeiro susto. Pouco tempo depois, Marcelo Sabino, do Galícia, colocou a mão na bola dentro da pequena área e garantiu um pênalti a favor do Bahia. Porém, Hernane bateu mal e a bola sobrou fácil para o goleiro Hugo.

Aos 33 minutos foi a vez do Galícia pressionar. Nelinho costurou os marcadores do Bahia e chutou cruzado dentro da área, mas Jean foi mais rápido e impediu a continuação da jogada. Já passava dos 40 minutos quando o Esquadrão furou a defesa para abrir o placar. A falta cobrada por Juninho terminou no peito do zagueiro Lucas Fonseca, que fez o goleiro Hugo se complicar e explodir os torcedores do Bahia de alegria. Allione ainda teve oportunidade para ampliar, mas perdeu a chance e o primeiro tempo terminou com o Bahia na frente por um gol.

A próxima atuação marcante do Bahia só foi vista aos 28 minutos do segundo tempo, quando Adalto fez falta dentro da pequena área. Na cobrança do pênalti Allione chutou forte e marcou o segundo. Dois minutos mais tarde, Régis pegou carona no erro de Edson Magal e tocou na saída do goleiro adversário. Até o final da partida, as jogadas seguiram mornas e decretaram a vitória do Esquadrão.

No próximo domingo, o Bahia volta aos gramados para enfrentar o Flamengo de Guanambi, no Estádio 2 de Julho. Já o Galícia decide sua permanência na elite do Estadual contra a Juazeirense, em Juazeiro.

FICHA DE JOGO

Bahia x Galícia

Campeonato Baiano - 8ª rodada

Local: Fonte Nova, em Salvador

Data: 18/03/2017

Horário: 18h30

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Gol: Lucas Fonseca, Allione, Régis

Cartão Amarelo: Marcelo Sabino, Hugo, Hernane, Adalto

Cartão Vermelho: Adalto

Bahia: Jean; Wellington Silva, Tiago (Lucas Fonseca), Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael (Maikon Leite); Allione e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Galícia: Hugo; Iago Ribeiro, Elson Baiano, Gustavo Rambo, Lucas (Murilo) e Adalto; Edson Magal, Rogério Xodó, Tácio (André Luiz) e Nelinho; Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos