Topo

Não é só Dudu! Quatro palmeirenses do 'time ideal' vão para Eliminatórias

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

18/03/2017 08h05

A força do elenco do Palmeiras se comprova após as convocações para a próxima rodada das Eliminatórias. Quatro jogadores foram chamados pelas seleções da Colômbia, Venezuela e Brasil: Mina, Guerra, Borja e Dudu. O quarteto faz parte do "time ideal" alviverde.

Deles, o camisa 7 é o principal nome. Convocado três vezes para a Seleção, Dudu agora foi lembrado para os jogos contra Uruguai (23/3) e Paraguai (28/3) graças à lesão de Douglas Costa. No Verdão, ele é o capitão e um dos três que jogaram todas as 12 partidas no ano, junto de Fernando Prass e Jean. O atacante participou de 60% dos gols do time na temporada.

"Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. É mais um sonho realizado. Em primeiro lugar, agradeço à minha família, que está sempre ao meu lado. Também agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao pessoal que cuida da minha carreira. Em especial, agradeço ao Palmeiras e a todos os torcedores do Verdão. Esse clube é a minha casa e estaremos sempre juntos", agradeceu o atacante.

Mina e Borja são vistos como o futuro na Colômbia. O zagueiro, que está na mira do Barcelona, foi o autor do gol da vitória chorada sobre o Jorge Wilstermann (BOL) e desde que chegou é um dos principais jogadores do Verdão. O centroavante foi a maior contratação de 2017 e teve início fulminante, com dois gols em dois jogos. Nos três seguintes, passou em branco.

Guerra é figura constante nas listas da Venezuela e fez duas partidas seguidas como titular no Verdão. Melhor jogador da última Libertadores, o camisa 18 tem boas chances de ser titular contra o Santos, neste domingo, assim como os outros três convocados.

As rodadas das Eliminatórias serão nos dias 23 e 28. Com isso, seguramente os jogadores perdem as partidas contra Mirassol (22/3) e Audax (25/3). Contra a Ponte Preta (29/3) dependerá do desgaste. Dudu, por exemplo, estará em São Paulo, já que o jogo contra o Paraguai será na Arena Corinthians. Estes são os três confrontos que encerram a fase de grupos do Estadual.