Bayern supera organização defensiva e vence o Gladbach fora de casa

O Bayern de Munique teve dificuldades para enfrentar o Borussia Mönchengladbach. Neste domingo, a equipe bávara só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, na vitória magra por 1 a 0, no Borussia-Park, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, o Bayern segue na liderança da competição, com 62 pontos, abrindo 13 pontos de diferença do RB Leipzig, que perdeu na rodada. Já o Gladbach mantém os mesmos 32 pontos, na décima posição.

O Bayern de Munique até foi superior no primeiro tempo. A equipe de Carlo Ancelotti, no entanto, esbarrou na defesa muito bem organizada do Gladbach. Quando não era o setor defensivo bem postado, era a trave.

Robben, titular neste domingo, arriscou chutar colocado de fora da área, mas viu a bola bater e balançar o travessão. Lewandowski acertou a cabeçada no rebote, mas Sommer se esticou para impedir o gol bávaro. O goleiro, aliás, foi outro empecilho, fechando o gol do Mönchengladbach.

Na volta do intervalo, a equipe da casa manteve-se com a mesma postura. Entretanto, a disciplina defensiva acabou sendo superada aos 17 minutos, quando Muller abriu o placar no Borussia-Park. O atacante recebeu de Thiago Alcantara e colocou no canto esquerdo de Sommer.

O próximo compromisso do Bayern de Munique no Campeonato Alemão será no sábado, dia 1º de abril, diante do Augsburg, na Allianz Arena. No mesmo dia, o Borussia Monchengladbach visita o Frankfurt, na Commerzbank-Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos