'Craque o Flamengo faz em casa'

Mais uma vez o Flamengo conseguiu ter boa atuação com o time reserva. Na vitória de ontem por 1 a 0 contra o Resende, no Raulino de Oliveira, a equipe rubro-negra contou com as joias da base para bater o adversário. Inclusive, o único gol da partida foi marcado por Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Mancuello aos 26 minutos do segundo tempo.

Na partida deste sábado, todos os jogadores do banco eram da base do Flamengo. As duas vitórias da Taça Rio, com os reservas, só mostra que Zé Ricardo reconhece o futebol da garotada e quer ver o desenvolvimento da equipe através dessas oportunidades. Tal atuação dos jovens atletas fez o jornalista Mauro Beting, do canal Esporte Interativo, relembrar os anos 70 e 80, quando os maiores craques do time eram formados na casa.

- O Flamengo dos anos 70 e começo dos anos 80 se notabilizou por 'Craque o Flamengo faz em casa'. Infelizmente nos anos 90, vendendo grandes jogadores como Djalminha, Paulo Nunes e Marcelinho Carioca a preço de banana, a frase ficou conhecida como 'Craque o Flamengo faz em casa e vende'. Nos últimos anos o Rubro Negro tem feito, mas, como a maioria das equipes no Brasil, as vezes eles não conseguem ser bem aproveitados no time de cima. Porém bons jogadores tem conseguido espaço e, em breve, vai sair um monstro que é o Vinicius Júnior.

O jornalista ainda faz questão de enaltecer o técnico Zé Ricardo, que comandou o último time vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- Os jogadores que estão subindo para o profissional vêm com vantagem de títulos do sub-17 e sub-20. No ano passado mesmo, o título da Copinha foi conquistado com o próprio Zé Ricardo no comando da equipe campeã. O Flamengo não vem só dando craques, ou pelo menos ótimos jogadores, mas um ótimo treinador como Zé Ricardo, que conhece a base, os jogadores e sabe como trabalhar. O Rubro Negro tem o time que é um dos melhores do Brasil, na Sul-Americana. O grupo é ótimo e isso pode ser visto pela condição de centroavante, setor formado por Guerrero, Damião e pelo Vizeu.

Sobre a atuação de Felipe Vizeu, Mauro Beting afirma que o jogador poderia ser titular absoluto em outra fase.

- Em outros anos, se o Flamengo não tivesse um elenco tão bom em quantidade e qualidade, o Vizeu seria titular. Isso é algo que não zinimba. Entrar em um time grande que está ganhando, com um elenco de qualidade é melhor do que você assumir a bucha. Vejo um elenco muito bom, uma safra muito boa e melhor ainda por estar sendo trabalhada pelo Zé Ricardo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos