Eduardo exalta clássico vibrante e espírito lutador do Palmeiras na Vila

Eduardo Baptista disse que, se estivesse assistindo de casa, teria "vibrado" com o bom futebol apresentado por Santos e Palmeiras neste domingo, na Vila Belmiro. Após a virada, o técnico do Verdão elogiou a concentração e entrega de seu time, que mais uma vez fez o resultado nos minutos finais.

- O jogo vai até 49, 50. Temos tomado algumas lições importantes disso, e hoje não foi diferente. Sabíamos que tínhamos condições de agredir mais o Santos. Felizes as entradas principalmente do Guedes e Willian, que deram profundidade . Tentamos o jogo inteiro chegar pelos lados do Santos. Sabíamos que era onde poderíamos ter sucesso. Por isso a entrada do Egídio para tentar buscar esse cruzamento. Conseguimos pelo lado direito. Conseguimos entrar com duas bolas trabalhadas no fundo e fomos presenteados com dois gols - analisou o treinador.

- Foi um grande jogo. Se eu estivesse em casa vendo jogo no primeiro tempo, estaria vibrando. São dois bons goleiros aparecendo. Começamos bem o segundo tempo, atingimos objetivo de colocar Egídio para agredir, depois Santos tomou as rédeas, fez o gol e então tomamos as rédeas de novo. É uma honra enfrentar o Dorival, os dois tentaram suas armas. Se fosse 2 a 1 para o Santos, seria justo também - acrescentou.

Na quarta-feira, o Verdão venceu o Jorge Wilstermann (BOL) no último lance, aos 50 minutos do segundo tempo. Neste domingo, depois de sair atrás com gol de Ricardo Oliveira, o time marcou aos 40 e aos 42 minutos da etapa final. A vitória encerrou o jejum do Verdão de seis anos sem vitórias na Vila Belmiro e classificou o Verdão de forma antecipada às quartas de final.

- Importante você em um jogo difícil sair atrás e não baixar a cabeça. Já foi assim na quarta feira e não foi diferente hoje (domingo). É um time maduro, experiente, que tem qualidade e acima de tudo que briga demais nos jogos. Time que busca o resultado a todo momento e hoje foi premiado - encerrou.

Com 21 pontos, o Verdão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Mirassol, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos