Em casa e de virada, PSG vence clássico contra o Lyon no Francês

Neste domingo, o Paris Saint-Germain venceu o Lyon por 2 a 1 no Parque dos Príncipes. A equipe contou com gols de Rabiot e Draxler para construir o resultado ainda no primeiro tempo e controlou bem o jogo na segunda etapa. Lacazette descontou.

Com esse resultado, o PSG chega aos 68 pontos na vice-liderança e segue na caça ao líder Monaco, continuando três pontos atrás. Já o Lyon fica em quarto lugar, com 50 conquistados.

Logo aos seis minutos o Lyon abriu o placar em Paris. Lacazette apareceu no segundo pau sozinho após cobraça de escanteio, e aproveitou um desvio de cabeça de Gonalons para marcar o primeiro. Com isso, ele se tornou o vice-artilheiro do Francês, com 23 gols.

O PSG tentou responder e ficou melhor na partida, mas não conseguiu desequilibrar a defesa e criar chances claras de gol. O resultado aconteceu aos 33. Pastore e Di María fizeram boa tabela e o argentino deu passe para Rabiot marcar e deixar tudo igual.

Logo depois de uma jogada em que o Lyon quase virou o jogo, o time de Paris marcou seu gol. Aos 40 minutos, Pastore carregou na esquerda e passou para Draxler. O alemão bateu de primeira, sem chances para Anthony Lopes.

No segundo tempo, a equipe de Unai Emery conseguiu controlar bem os adversários, apenas trabalhando para manter o placar sem maiores sustos. A maior esperança do Lyon eram as bolas paradas, porém, a equipe não conseguiu ter sucesso nas poucas oportunidades.

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain será a grande final da Copa da Liga Francesa contra o Monaco em jogo único. A partida acontece no sábado, dia 1, às 16h (de Brasília). Já o Lyon joga pelo Campeonato Francês no domingo, dia 2, frente ao Rennes, às 10h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos