Guilherme tem nova oportunidade no Corinthians em sua posição preferida

Guilherme terá uma nova oportunidade no Corinthians neste domingo, a partir das 16h, contra a Ferroviária, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após nove partidas sem jogar, ele será titular do Timão e atuará na sua posição preferida, como meia central atrás do centroavante.

O técnico Fabio Carille poupou Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero por conta da maratona de partidas e escalará o Corinthians no 4-2-3-1. Guilherme, portanto, terá a chance de convencer o treinador a manter o esquema tático.

Carille disse que prefere escalar a equipe no 4-1-4-1. Guilherme, por sua vez, diz que seu estilo de jogo não se encaixa no esquema. O jogador chegou até a não ser relacionado para algumas partidas por "opção técnica", de acordo com o treinador.

Guilherme já teve uma sequência como titular no 4-2-3-1, quando Tite ainda tentava encontrar a melhor forma de atuar em 2016. Antes, ele chegou a ser testado como "falso 9" e por dentro na linha de quatro atrás do centroavante no 4-1-4-1.

Quando estava conseguindo engrenar em sua posição preferida, porém, o meia viu novamente o esquema mudar. Tite foi para a Seleção Brasileira, Cristóvão Borges assumiu, o Corinthians voltou para o 4-1-4-1, e Guilherme não conseguiu ter uma sequência.

Um dos principais reforços de 2016, Guilherme começará um jogo oficial pela primeira vez nesta temporada. Agarra essa chance?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos