São Paulo pode ter dupla de zaga titular de volta contra o Corinthians

  • Rodrigo Capote/UOL

    Rodrigo Caio, do São Paulo, pode voltar ao time após sofrer lesão

    Rodrigo Caio, do São Paulo, pode voltar ao time após sofrer lesão

No último sábado, no empate em 1 a 1 com o Ituano no Morumbi, Rogério Ceni levou a campo sua nona dupla de zaga diferente para começar uma partida na temporada. Variar a formação do setor mais concorrido do elenco era uma intenção do Mito desde o princípio, mas lesões e má fase dos suplentes o fazem ansiar pelo retorno da zaga titular, composta por Maicon e Rodrigo Caio e que começou seis duelos no ano.

A expectativa é que os dois voltem a atuar juntos no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para isso, o início desta semana será fundamental. Maicon, por exemplo pode começar a treinar com o grupo já na segunda-feira se for liberado pelos fisioterapeutas.

O camisa 27 se recupera de entorse no tornozelo esquerdo sofrida no dia 1º de março, logo aos sete minutos da goleada por 4 a 2 sobre o PSTC pela Copa do Brasil. Na mesma competição, na última quarta-feira, Rodrigo Caio precisou sair aos 11 minutos do empate em 1 a 1 com o ABC por ter sofrido pequeno estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Rodrigo tem treinado no Reffis e depende apenas do fim das dores no local para saber se poderá voltar a campo a tempo de treinar para o clássico. A situação é semelhante à de Sidão, que sofre lombalgia. Se as dores reduzirem e não houver limitação de movimentos, poderá ficar à disposição de Ceni.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos