Técnico do Everton diz que clube fará o 'máximo' para seguir com Lukaku

  • Peter Cziborra/Reuters

O Everton não quer se desfazer de seu principal atacante. Neste domingo, o técnico dos Toffes, Ronald Koeman, garantiu que o clube fará tudo que estiver ao seu alcance para que o belga permaneça na equipe de Liverpool.

"Precisamos ter esperança na vida. Os torcedores amam Romelu Lukaku, todo mundo o ama. É claro que gostaríamos de manter os melhores jogadores e nós faremos o máximo para segurar esses atletas. Mas a decisão final é dele", afirmou Koeman, em entrevista à BBC britânica.

Lukaku é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 21 gols. Na goleada por 4 a 0 sobre o Hull City no último sábado, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League, o belga anotou os dois últimos gols do Everton na partida.

O atacante tem contrato até junho de 2019, mas desperta o interesse de grandes equipes da Inglaterra. Manchester United e Chelsea são alguns dos times que estão de olho no belga, que, neste mês, declarou que não estaria disposto a renovar com o Everton.

Especula-se que a diretoria dos Toffes faria uma proposta de cerca de 140 mil libras esterlinas (R$ 536 mil) por semana para contar com o jogador.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos