Topo

Inconformado, Renato explica conta do Santos para buscar classificação

20/03/2017 16h59

Não à toa Renato foi o escolhido para dar entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira, após a derrota do Santos para o Palmeiras, sofrida de virada e terminada em 2 a 1, na Vila Belmiro. Jogador mais experiente do elenco com 37 anos, o camisa 8 tentou explicar os motivos da reviravolta na partida e ainda como o Peixe buscará a classificação.

Para ele, a falta de pontaria e a atuação do goleiro rival, Fernando Prass, foram os principais pontos. A junção disso chega a entristecer os santistas.

- Nós criamos muito e fizemos um gol. O Palmeiras criou algumas chances e fez dois. O Prass teve uma noite feliz também. Dói (perder sabendo que mereciam a vitória). Os gols não saíram e com certeza machuca um pouco mais do que quando você não joga tão bem. Contamos com um pouco de falta de sorte - lamentou.

Ainda fora da zona de classificação para a segunda fase, o Santos é o terceiro colocado do Grupo D, atrás de Mirassol e Ponte Preta. Apesar de ter precisado apenas de um empate para passar o segundo colocado, as contas no Alvinegro só buscam um resultado: 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas da primeira fase.

- Temos que fazer a nossa parte. O fundamental é entrar nessas últimas três rodadas procurando buscar as vitórias. São jogos difíceis. O Palmeiras está na primeira colocação, mas a gente está na briga e esperamos depender só de nós para a classificação - finalizou, respondendo ao questionamento se torceria para o rival vencer Mirassol e Ponte Preta.

Os próximos desafios do Peixe são contra São Bento (quarta-feira, fora de casa), Santo André (sábado, fora de casa) e Novorizontino (dia 29, na Vila Belmiro).