Topo

Lugano minimiza desfalque de Cueva e vê elenco do São Paulo 'equilibrado'

Lugano em ação na partida São Paulo e Santo André - Rubens Chiri / São Paulo
Lugano em ação na partida São Paulo e Santo André Imagem: Rubens Chiri / São Paulo

20/03/2017 19h27

O zagueiro Lugano minimizou o desfalque de Cueva, que se apresentou à seleção peruana e perderá os próximos jogos do São Paulo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o defensor elogiou o companheiro, mas disse não acreditar que o Tricolor dependa muito do meia.

"Não acho o time muito dependente dele como vocês falam. No jogo contra o Palmeiras, ele não conseguiu jogar e perdemos, mas ninguém sabe se iria perder com ele também. Sem ele muda a forma de jogar, não tem outros jogadores com as mesmas características. Tem o Lucas Fernandes, mas ainda não está pronto para vestir a camisa 10 do São Paulo. Essa é minha maneira de pensar, óbvio que ninguém é dono da verdade. Ele é um grande jogador e faz diferença, mas não vejo essa dependência" afirmou o zagueiro.

Lugano também analisou o elenco do São Paulo. Apesar de contar apenas com um lateral-esquerdo, Júnior Tavares, sendo que Buffarini atua improvisado no setor, o defensor vê o grupo equilibrado. O uruguaio crê em disputa por títulos em todas as competições desta temporada.

"Não estamos com elenco muito grande, está equilibrado. No ano passado e começo desse ano, tinha jogo no banco de reservas com quatro zagueiros. O time precisava vencer e só tinha um atacante na reserva. Agora está mais equilibrado, e o São Paulo vai brigar para ser campeão em todos os campeonatos", declarou Lugano.

Embora afirme estar bem fisicamente, o zagueiro admite que não é necessário atuar em todas as partidas. Após o empate com o ABC na última quarta-feira, por exemplo, ele foi poupado do jogo contra o Ituano, no sábado.

"Mais um ano que não tenho nenhum problema físico, treino com intensidade, então estou preparado para jogar partidas consecutivas quando o treinador achar necessário. A recuperação é individual. Estou preparado para a sequência queira e necessite, mas não vejo que seja muito necessário eu ter que jogar a cada três ou quatro dias, sabendo que tem outros grandes jogadores", disse.