Marcinho ganha pontos com Jair no clássico e deve ter maior sequência

Além do ponto conquistado, uma das coisas positivas que o Botafogo pôde tirar do empate em 0 a 0 com o Vasco, no Nilton Santos, foi a participação de Marcinho no decorrer do clássico. Com desenvoltura, o lateral revelado pelo Alvinegro não comprometeu e ainda se arriscou na frente, levando perigo ao gol de Martin Silva em chute com a perna esquerda, que não é seu ponto forte.

Até por isso e pela escassez na posição dentro do elenco - Jonas e Marcelo se machucaram recentemente - o jovem de 20 anos foi elogiado pelo técnico Jair Ventura depois do jogo. Agora, a expectativa é de que Marcinho siga como o titular na lateral-direita no clássico de quinta-feira, contra o Fluminense.

- É um garoto. Ele já havia jogado o clássico contra o Flamengo, e fez hoje seu segundo clássico. Temos toda confiança nele. Conversei bastante com o Márcio antes do jogo. Dei bastante confiança, disse no que ele poderia melhorar. Só tem a crescer. Tem muita força, chuta muito forte. Quase marcou um golaço. Vamos lá. Temos confiança em todos os atletas, e com ele não é diferente - disse o técnico Jair Ventura na entrevista coletiva depois do jogo, no Nilton.

Este foi o nono jogo de Marcinho como profissional do clube. O lateral chegou a fazer parte do elenco no ano passado, mas atuou apenas no Carioca. Nesta temporada, vinha tendo chance com os reservas alvinegros que disputaram a Taça Guanabara. O jogo contra o Vasco foi o seu primeiro entre os titulares do Glorioso. Marcinho também está inscrito no elenco alvinegro da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos