Topo

Marcinho ganha pontos com Jair no clássico e deve ter maior sequência

20/03/2017 14h38

Além do ponto conquistado, uma das coisas positivas que o Botafogo pôde tirar do empate em 0 a 0 com o Vasco, no Nilton Santos, foi a participação de Marcinho no decorrer do clássico. Com desenvoltura, o lateral revelado pelo Alvinegro não comprometeu e ainda se arriscou na frente, levando perigo ao gol de Martin Silva em chute com a perna esquerda, que não é seu ponto forte.

Até por isso e pela escassez na posição dentro do elenco - Jonas e Marcelo se machucaram recentemente - o jovem de 20 anos foi elogiado pelo técnico Jair Ventura depois do jogo. Agora, a expectativa é de que Marcinho siga como o titular na lateral-direita no clássico de quinta-feira, contra o Fluminense.

- É um garoto. Ele já havia jogado o clássico contra o Flamengo, e fez hoje seu segundo clássico. Temos toda confiança nele. Conversei bastante com o Márcio antes do jogo. Dei bastante confiança, disse no que ele poderia melhorar. Só tem a crescer. Tem muita força, chuta muito forte. Quase marcou um golaço. Vamos lá. Temos confiança em todos os atletas, e com ele não é diferente - disse o técnico Jair Ventura na entrevista coletiva depois do jogo, no Nilton.

Este foi o nono jogo de Marcinho como profissional do clube. O lateral chegou a fazer parte do elenco no ano passado, mas atuou apenas no Carioca. Nesta temporada, vinha tendo chance com os reservas alvinegros que disputaram a Taça Guanabara. O jogo contra o Vasco foi o seu primeiro entre os titulares do Glorioso. Marcinho também está inscrito no elenco alvinegro da Libertadores.