Aos 29 anos, 'Baby Mourinho' é eleito o melhor técnico da Alemanha

  • Divulgação/Hoffenheim

Esqueça medalhões. Na última segunda-feira, o promissor Julian Nagelsmann teve o seu ótimo trabalho à frente do Hoffenheim coroado e foi eleito o melhor treinador da Alemanha em 2016, em evento realizado na Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão), em Frankfurt.

Aos 29 anos, Nagelsmann chamou a atenção do país ao chegar ao Hoffenheim e evitar o rebaixamento. Neste ano, mantendo o ótimo trabalho, permite que a sua equipe brigue por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, uma vez que ocupa o quarto lugar no Campeonato Alemão.

Em recente entrevista ao LANCE!, Nagelsmann lembrou que recusou o convite para treinar ao time sub-23 do Bayern de Munique. Ele também comentou sobre o apelido "Baby Mourinho", que ganhou de um goleiro treinado por ele.

"Tim Wiese me apelidou assim. Tenho certeza que ele quis fazer a comparação de uma forma positiva. Não me importo, mas eu e Mourinho temos uma filosofia de futebol com poucas semelhanças. Dizem que ele se relaciona bem com seus jogadores e eu tento fazer o mesmo - contou Nagelsmann.

INFORMAÇÕES DA CARREIRA

Nagelsmann foi jogador de futebol, mas teve uma grave lesão no joelho que resultou no fim de sua carreia aos 20 anos, no time B do Augsburg. Na ocasião, o alemão era treinado por Thomas Tuchel, atual comandante do Borussia Dortmund. Ainda, trabalhou como scouting antes de ser promovido como técnico da categoria sub-17 do TSV 1860 e foi assistente antes de se tornar o treinador do time que estava ameaçado na Bundesliga passada.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos