Topo

Arana e Léo Príncipe comemoram chance no Corinthians: 'Batalhamos'

21/03/2017 18h16

O ano de 2017 tem sido dos sonhos para os jovens provenientes das categorias de base do Corinthians. Além da safra boa e da dificuldade financeira para trazer peças para o elenco, o técnico Fabio Carille já mostrou que não vai abrir mão de utilizar os pratas da casa. Léo Príncipe e Guilherme Arana, que já estavam no grupo em 2016, estão cada vez mais integrados ao time principal.

Com a convocação de Fagner para a Seleção Brasileira, Léo vai ganhar mais uma oportunidade de ocupar a lateral direita do Timão nesta quinta-feira, no duelo diante do Red Bull. Apesar da difícil concorrência na posição, ele não se intimida e comemora o fato de compartilhar experiências com o selecionável.

- É o melhor espelho que posso ter no futebol brasileiro, é o melhor, para mim é bom, todo jogador quer jogar, mas vou ter meu tempo, aprender e evoluir para um dia chegar ao nível dele - declarou Léo Príncipe em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Já Guilherme Arana desfruta da titularidade no time de Carille. Reserva de Uendel no ano passado, ganhou a posição do antigo companheiro, que foi negociado com o Internacional no início da temporada. De longe, servindo a Seleção sub-20, o jovem lateral-esquerdo fez até festa com a notícia.

- Estava na Seleção quando fiquei sabendo da negocicação, fiquei feliz (risos), minha oportunidade chegou. Fiz uma festa em casa, mas mandei mensagem para o Uendel, agradeci por tudo, porque ele sempre me deu conselhos, e ele falou que aprendeu comigo também. Mas a festa não deixou de ter - comentou Arana.

Embora hoje vivam situações um pouco distintas, ambos confiam na sequência e no sucesso dentro do elenco corintiano, seja na reserva ou no time titular.

- Vamos ter oportunidades de jogar, o Arana já vem sendo titular, quando eu entrar vou tentar fazer o melhor também. Vamos fazer um grande ano - afirmou Léo Príncipe.

- Com certeza temos condições, o grupo está em formação, mas estamos focados. O trabalho do Carille é muito bom, quem entrar vai dar conta do recado. Se eu for poupado, Moisés também vai fazer um grande jogo. Batalhamos para estar onde estamos. Quem entrar vai dar conta do recado - finalizou Arana.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Red Bull, às 17h, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 10ª Rodada do Paulistão-2017.