Na despedida de Podolski, Alemanha recebe Inglaterra para amistoso

Nesta quarta-feira, a Alemanha recebe a Inglaterra em amistoso no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, às 16h45 (de Brasília). As duas equipes se preparam para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, porém, o jogo marcará principalmente a despedida de Lukas Podolski da seleção alemã.

Jogando pelo time nacional há 13 anos, Podolski será capitão em seu último ato pela seleção. Contra os ingleses, o jogador do Galatasaray imagina que viverá muitos momentos de emoção.

- Tive muitos momentos memoráveis e positivos nos últimos 13 anos. Já me sinto um pouco estranho, começando por estar aqui para a coletiva de imprensa e depois ir ao vestiário. Teremos muitos momentos emocionantes. Estou feliz de ter a chance de terminar desta forma. Isso significa muito para mim - comentou 'Poldi'.

Para a partida, o técnico Joachim Löw não poderá contar com Julian Draxler e Mesut Özil, ambos com lesão muscular, e Mario Gomez, com problema no adutor. O comandante alemão ainda comentou sobre a despedida de Podolski e elogiou o atleta.

- Será um momento incrível, mas também triste. Caminhamos um longo caminho juntos, superamos problemas, vivenciamos decepções, mas também vivemos a melhor coisa que um jogador e um treinador podem vivenciar: vencer a Copa do Mundo de 2014. As circunstâncias amanhã serão perfeitas. Ele é um dos melhores jogadores que a Alemanha já produziu - disse Löw.

Depois dessa partida, a Alemanha seguirá viagem para Baku, onde acontecerá o jogo contra o Azerbaijão, válido pela quinta rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias, no domingo, dia 26 de março.

Do lado inglês, Phil Jones sofreu uma lesão no treino e foi liberado para voltar ao Manchester United e se tratar. Nenhum jogador foi chamado em seu lugar, porém, com Gary Cahill suspenso na partida de domingo contra a Lituânia, o técnico Gareth Southgate deve escolher um nome em breve.

- Só queremos fazer nosso trabalho. É uma grande honra para todos estar aqui. Precisamos ir devagar e nos apoiar no que construímos desde a Euro. Estamos lutando para melhorar e pelo nosso país - comentou Stones.

Quatro dias depois, no domingo, dia 26, o English Team vai receber em Wembley a seleção da Lituânia, pelo Grupo F das Eliminatórias para o Mundial de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos