Três nomes trabalham por chance de substituir Orejuela no Clássico Vovô

O Fluminense inicia a preparação para o Clássico Vovô, no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira às 10h, quando o elenco se reapresenta no CT Pedro Antonio. A partir de então, o técnico Abel Braga precisará definir o substituto de Jefferson Orejuela, convocado por Gustavo Quintero para disputar as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas pelo Equador. Três nomes são opções para atuar na quinta-feira, às 21h45, no confronto com o Botafogo.

O treinador tem três principais opções para escalar no confronto com o Botafogo. O experiente Pierre inicia a semana como o mais cotado para substituir o equatoriano. O volante, que começou a temporada podendo até deixar o clube carioca, conquistou seu espaço e tem sido o reserva imediato de Douglas, que forma dupla com Orejuela.

Luiz Fernando e Marquinho, que ainda não convenceram a torcida tricolor em campo, correm por fora para substituir o equatoriano. Os dois têm sido elogiados e recebido oportunidades de Abel Braga.

No entanto, nenhum dos nomes tem as mesmas características que fizeram Orejuela ser titular absoluto do Fluminense em 2017. Sem sofrer para adaptar-se ao futebol brasileiro, o camisa 18 é o jogador que mais atuou com Abel Braga no ano.

A qualidade na saída de bola e a cobertura dos meias são os pontos fortes do atleta de 24 anos, que é titular na seleção equatoriana comandada por Gustavo Quintero.

Wendel, de apenas 19 anos, é uma das apostas de Abel Braga, mas, apesar da qualidade no passe e velocidade, ainda não está pronto para assumir a titularidade em um clássico na visão do comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos