Topo

Abel não confirma Lucas e minimiza ausência de Orejuela no Clássico Vovô

22/03/2017 17h08

A presença de Lucas na lateral-direita é a única dúvida que Abel Braga vai levar até o último minuto antes do duelo entre Fluminense e Botafogo. Nesta quarta, o treinador confirmou o Tricolor com força máxima no Clássico Vovô, mas deu a probabilidade de 50% de escalar o jogador, que foi poupado nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca por conta de dores musculares.

- Vamos aguardar até amanhã. É 50% (de chance de jogar) - afirmou o comandante do Fluminense, antes de complementar:

- Vai jogar o time titular. O Botafogo está em um bom momento. Vive um momento positivo e tem um comandante de grande futuro. Dos novos (técnicos), o Jair é muito bom, assim como Zé Ricardo, Deivid... A classificação na Libertadores deu moral ao time. Vamos medir força, vamos duelar em uma arena, podemos dizer assim.

Por outro lado, duas baixas são certas no Fluminense: Orejuela, a serviço da seleção equatoriana, e Gustavo Scarpa, lesionado. O camisa 10 já está fora há algumas partidas e será outra vez substituído por Richarlison. O volante, por sua vez, deve dar lugar a Pierre, que não tem a mesma qualidade no passe.

Abel Braga minimizou a ausência de Jefferson Orejuela, apesar do equatoriano ser o jogador que mais atuou pelo Tricolor nesta temporada. Para o técnico, o elenco já mostrou ser forte e quem vem do banco está mantendo o bom nível.

- Eu prefiro acreditar que vai ser apenas uma troca. As características são um pouco diferentes de quem vai jogar, mas tivemos assim no Fla-Flu (Douglas supenso) e o Pierre foi muito bem. O Jefferson está bem com a saída de bola bem sincronizada com os zagueiros, mas prefiro sempre enfatizar quem entra. Não adianta lamentar, o Botafogo também tem desfalques - comentou Abel.

Apenas os primeiros 15 minutos da atividade desta quarta-feira foram abertos à imprensa. Só um trabalho técnico dos goleiros e o aquecimento dos demais atletas foi observado. Nesta parte do treino, Lucas participou sem limitações.

Confira outras respostas de Abel Braga na coletiva antes do Clássico Vovô:

Osvaldo

Conto com todo mundo. No jogo passado eu tinha começado com Lucas Fenandes, que entrou muito bem. Comecei com Osvaldo nesse e já fiz com o Pedro, Wendel... O Norton também. Quero que ele (Mateus Norton) jogue na lateral-direita, acho que ele pode ser melhor lateral que volante. Vou começar com Wesley (zagueiro) também e o Maranhão. São os que faltam e até o fim do Estadual isso vai acontecer.

Invencibilidade nos clássicos em 2017

Isso é coisa de vocês (imprensa). Só jogamos dois clássicos. Para jogar contra o Botafogo, a dedicação tem que estar alta. Vai ser legal, são duas equipes com moral e confiança elevada. Não vamos abdicar dos nossos três atacantes e o Botafogo também é ofensivo. Tem Pimpão, Roger, Camilo, Montillo... Talvez seja com muito gols. Pode ser um grande clássico assim como foi o Fla-Flu.

Evolução de Gustavo Scarpa

(Não posso dizer) Nada. Está com o pé imobilizado em São Paulo. Vai voltar daquia pouco, mas é uma pena qualquer lesão. Vai ter que pegar rtimo e ninguém tem cadeira cativa. Quem entrou está bem, mas é nosso principal jogador. Mesmo ano passado, no meio daquilo tudo, foi bem. Esse ano foi para Seleção Brasileira, estava jogando bem, mas é isso.