Corinthians negocia renovação com a Caixa e encaminha novo patrocínio

Enquanto enfrenta dificuldades para renovar o patrocínio master com a Caixa Econômica Federal, que acaba no próximo mês, o Corinthians está próximo de fechar com um outro anunciante para o seu uniforme. O nome da empresa é mantido em sigilo, mas deve ser anunciado nos próximos dias, quando as partes esperam celebrar o acordo.

Atualmente, além da Caixa, o Timão conta com outros dois patrocinadores no uniforme: a Minds Idiomas (manga) e a Alcatel (ombro). As costas e a barra da camisa, bem como shorts e meiões, seguem vagos.

O foco do marketing alvinegro agora passa a ser a manutenção da parceria com a Caixa. O banco tenta reduzir o valor pago atualmente (R$ 30 milhões por ano), o que desagrada o Timão. As conversas estão emperradas há algumas semanas.

A estatal patrocina o clube de Parque São Jorge desde o fim de 2012. No ano passado, o Corinthians conseguiu um incremento no contrato, ao tirar a marca da empresa das costas da camisa sem alterar o valor recebido.

- NAMING RIGHTS

Outra prioridade do departamento de marketing do Timão, a venda dos direitos de exploração do nome da Arena Corinthians segue distante. Ano passado o clube esteve otimista quanto a um acerto, mas as tratativas voltaram à estaca zero. Atualmente, há conversas com algumas empresas, mas todas em estágio inicial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos