Topo

Fla encara Bangu mirando vaga antecipada na semifinal do Carioca

22/03/2017 06h00

O Flamengo tem a chance de se garantir na semifinal do Campeonato Carioca já na noite de hoje, às 21h45, contra o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo é válido pela terceira rodada da Taça Rio e será transmitido em tempo real pelo site do LANCE!. Em caso de vitória, o Rubro-Negro, que é o primeiro colocado da colocação geral do Estadual, assegura-se na fase eliminatória do torneio e ainda com a vantagem de jogar pelo empate, com mando de campo.

O Flamengo tem 21 pontos conquistados neste Estadual, sem contar os jogos da semifinal e final da Taça Guanabara (que não entram no cálculo da classificação geral. Se vencer o Bangu, o Rubro-Negro só poderia vir a ser ultrapassado pelo Fluminense. Por isso, haveria a garantia de vantagem na semifinal. Por causa do regulamento, portanto, o time de Zé Ricardo nem sequer precisaria lutar pelo título da Taça Rio.

O Flamengo tem seis vitórias contra os pequenos neste ano. Em cinco destes jogos, goleou. A partida mais difícil contra equipes de menor investimento foi no último sábado, na vitória apertada sobre o Resende, por 1 a 0, com gol de Felipe Vizeu já nos acréscimos.

A partida contra o Bangu vai ser uma boa oportunidade para alguns atletas mostrarem serviço, já que o Flamengo tem três atletas com as seleções para a disputa das Eliminatórias. Um que está animado com a chance de começar jogando entre os titulares é o lateral-esquerdo Renê, que irá substituir o companheiro de posição Miguel Trauco.

- Acho que essa sequência vai me ajudar a ter mais ofensividade, já que eu me preocupo muito com a defesa. Para mim o importante é não tomar gol, pois lá na frente têm jogadores que decidem. Vou aproveitar essa oportunidade para aparecer mais no ataque e ajudar com gols e cruzamentos - disse o camisa 6, que foi contratado no início deste ano.