Topo

Flamengo encaminha acordo para usar Maracanã contra o Furacão

22/03/2017 19h26

Para a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2017, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira em seu blog, o Flamengo ficou próximo de um acordo com a concessionária responsável pelo estádio e deve mandar o duelo contra o Atlético-PR no próximo dia 12 de abril no palco de sua estreia na competição.

O Rubro-negro e a Odebrecht vêm conversando há algumas semanas sobre a possibilidade de usar o estádio na segunda partida como mandante do clube na Libertadores. Neste semana, as duas partes ficaram mais próximas de um acordo e o custo para usar o Maracanã ficou um pouco mais barato para o Flamengo do que pedia a concessionária.

Ao mesmo tempo que negocia com a concessionária para usar o Maracanã na próxima rodada da Libertadores contra o Atlético-PR, o Flamengo segue preparando a Arena da Ilha, que foi cogitada para receber esse jogo. Na última semana, a reportagem do LANCE! visitou o local que ainda não está pronto. Torres de iluminação ainda não foram colocadas e alguns retoques em outras partes do estádio ainda faltam serem terminadas.

Arena da Ilha ainda não está descartada. Caso a negociação com o Maracanã não seja concretizada, o estádio na Ilha do Governador volta a ser uma forte opção para receber o duelo contra os paranaenses.

No Maracanã, gramado segue sendo cuidado pela Greenleaf (empresa que toma conta das gramas do Ninho do Urubu e também da Arena da Ilha) e prazo para que ele esteja em perfeitas condições é de três semanas. Tempo exato que falta para o jogo contra o Atlético-PR, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.