Flamengo passa pelo Bangu e garante vaga e vantagem na semifinal do Carioca

O Flamengo fez o seu papel e venceu o Bangu na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, por 3 a 0, pela terceira rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro criou muitas oportunidades, mas, apesar do placar largo, teve dificuldades para abrir o marcador. Renê, Damião e Matheus Savio fizeram os gols. Com o resultado, o time de Zé Ricardo garantiu classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, a equipe da Gávea poderá jogar pelo empate.

O PRIMEIRO TEMPO

Com maior posse de bola em todo o primeiro tempo, o Flamengo começou pressionando o Bangu em chutes de fora da área. Mancuello era o jogador mais perigoso do Rubro-Negro. Felipe Vizeu brigava muito na área, porém recebia muita atenção dos jogadores alvirrubros.

Um lance que chamou atenção na primeira etapa pela falta de categoria foi uma cobrança de falta do zagueiro Rafael Vaz. O defensor assumiu a responsabilidade num chute frontal ao gol adversário, mas cobrou muito mal, a vários metros de distância do goleiro Márcio.

O Bangu foi praticamente inofensivo no primeiro tempo. Loco Abreu ficou completamente isolado na frente e pouco tocou na bola. Diante de tanta tranquilidade, o goleiro Alex Muralha foi quase um espectador dentro do campo.

Os números do domínio rubro-negro foram assustadores no primeiro tempo. Ainda assim, o time não conseguiu transformar essa superioridade em gols.

RENÊ SOLTA A BOMBA E ABRE A PORTEIRA

O Flamengo seguiu melhor, mas levou um susto no início do segundo tempo. Numa boa jogada de dois ex-alvinegros, Guilherme cruzou para Loco Abreu. O camisa 13 ajeitou com carinho para Bruno Luiz, cara a cara com Muralha, mas o atacante furou feio e perdeu uma chance clara.

Após alguns minutos de marasmo, Zé Ricardo sacou Paquetá e Mancuello e lançou Damião e Berrío. O Rubro-Negro ganhou fôlego e aumentou a pressão, mas seguia com dificuldades para colocar a bola na rede.

Aos 27 minutos, Renê arriscou um chute de longa distância e fez um golaço. O lance pegou muita gente de surpresa, quando a partida já tinha cara de empate. O goleiro Márcio tentou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no seu ângulo direito.

Mais solto, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 39 minutos, com Damião. Pará fez ótimo cruzamento da direita e achou o camisa 18 na área. O artilheiro não perdoou e estufou o barbante.

O Rubro-Negro ampliou o placar aos 42 minutos com o jovem Matheus Savio. Após boa troca de passes, Éverton deu ótima assistência para o garoto de 19 anos finalizar bem e decretar o 3 a 0.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 X 0 BANGU

Data/hora: 22/3/17, às 21h45

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Elton Azevedo (RJ)

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)

Cartões amarelos: Eroza (BAN)

Público e renda: 1.237 pagantes/ 1.830 presentes / R$ 27.440,00

Gols: Renê, 27'/2°T (1-0), Leandro Damião, 39'/ 2°T (2-0), Matheus Savio, 42'/2°T (3-0)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Paquetá (Damião, 10'/2°T); Mancuello (Berrío, 10'/2°T), Éverton e Vizeu (Matheus Savio, 29'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

BANGU: Márcio; Daniel, João Guilherme e Anderson Penna; Rafael Henriques, Eroza (Matheus Pimenta, 35'/2°T), Bruno Bêra, Guilherme, Raphael Augusto (Leandro Chaves, 38'/2°T) e Washington (Bruno Luiz, intervalo); Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos