Guardiola procura Ederson para informar interesse do City

Pep Guardiola usou de seu prestígio para se aproximar de mais um brasileiro. Assim como fez com Gabriel Jesus, o técnico do Manchester City procurou o goleiro Ederson para mostrar o interesse do clube inglês, segundo informou nesta quarta-feira o jornal "A Bola". O atleta do Benfica é um dos nomes na lista dos Citizens para a próxima temporada.

Ederson está com a Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai (dias 23 e 28, respectivamente) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo time encarnado, ele levou 23 gols na temporada, em 32 jogos disputados.

O interesse de Guardiola em Ederson começou quando o treinador ainda era do Bayern de Munique, na última temporada. Em um jogo do Benfica contra o time alemão, o goleiro se destacou e mostrou boa saída de bola com os pés, característica bem valorizada pelo comandante.

De acordo com a imprensa europeia, o valor da transferência deve ficar entre 35 milhões de euros (R$ 117 milhões) e 40 milhões de euros (R$ 133 milhões). No entanto, o Benfica teria direito a apenas 50% do valor, uma vez que a outra metade ainda pertence ao Rio Ave, ex-clube do goleiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos