Topo

Jair confirma a estreia de 4º goleiro do Botafogo contra o Fluminense

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

22/03/2017 12h27

O mistério que Jair Ventura costuma adotar, principalmente nas vésperas de jogos, ficou de lado nesta quarta-feira. Antes do duelo contra o Fluminense, o goleiro tirou a dúvida maior que pairava na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. Quem joga debaixo das traves? O treinador do Botafogo explicou a decisão de promover uma estreia.

"Quem joga é o Saulo. Só pode inscrever três goleiros. É uma coisa para se pensar. Temos Jefferson, Gatito e Helton. Gatito está na seleção paraguaia, Jefferson poderia estar na Brasileira. Só teríamos o Helton. Temos que pensar", explicou, criticando o regulamento do Campeonato Carioca. Mas concluiu:

"O Helton não está 100%. Na necessidade, pode jogar. Não inicia porque não está 100%. Temos toda confiança no Saulo, fizemos amistosos. O único jogador que vocês sabem que vai jogar é o Saulo", brincou, voltando a fazer mistério.

Aos 21 anos, o estreantes desta quinta-feira está na segunda temporada como profissional. Destaque no time de juniores de sua geração, o goleiro tem contrato até o fim deste ano e dirigentes pediam que ele fosse testado logo. A hora chegou, e o treinador elogiou o bom rendimento recente do atleta.

"Temos que passar confiança. Desde que ele soube que ia jogar, cresceu nos treinos. Hoje ele foi muito bem, chamou atenção dos jogadores. É a oportunidade. A vida é assim. Eu uso o meu exemplo para isso. Se deixar para se preparar quando a oportunidade chegar, vai se dar mal. Não é o caso do Saulo, vai dar tudo certo. Vamos ganhar mais um jogador ", garante Jair.

O treino desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, foi fechado à imprensa. Mas o time que encara o Tricolor nesta quinta-feira deve ter: Saulo, Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva e Airton; Camilo, Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger.