Líderes entram em campo nas Eliminatórias da Ásia e da Oceania

Nesta quinta-feira, todas as seleções entram em campo pela 6ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Os confrontos continuam na terça-feira, dia 28.

No Grupo 1, o líder Irã entra em campo no Estádio Jassim Bin Hamad para enfrentar o Catar, penúltimo, às 13h (de Brasília). Os iranianos tentam manter sua vantagem na ponta, que atualmente é de um ponto. Em cinco jogos, a equipe tem três vitórias, dois empates e 11 pontos.

A Coreia do Sul, vice-líder, com 10 pontos, vai até a China encarar o time nacional, que está na lanterna com apenas 2 conquistados. O confronto acontece às 8h35 (de Brasília). Fechando essa chave, Síria, quarto, e Uzbequistão, terceiro, fazem duelo no Estádio Tuanku Abdul Rahman, às 9h (de Brasília).

No Grupo 2 a situação está mais enrolada. Arábia Saudita e Japão estão empatados na liderança com 10 pontos. Os sauditas ficam em primeiro apenas pelo saldo de gols. Além disso, os Emirados Árabes, em terceiro, também vencem a Austrália, quarto, apenas no critério de desempate. Ambos tem nove pontos.

A Arábia Saudita enfrenta a Tailândia, lanterna da competição com apenas um ponto. O confronto acontece no Estádio Rajamangala, às 9h (de Brasília). Outro duelo será entre Iraque, penúltimo, e Austrália, no Estádio Shahid Dastgerdi, no mesmo horário.

Mais tarde, às 12h30 (de Brasília), Emirados Árabes Unidos e Japão se enfrentam no Estádio Hazza Bin Zayed, fazendo confronto direto pelas primeiras posições da chave.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam vaga direta para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os terceiros lugares ganham a chance de disputar a repescagem.

ELIMINATÓRIAS DA OCEANIA

Nas Eliminatórias da Oceania, o líder do Grupo B, Taiti, entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o lanterna Papua Nova Guiné fora de casa. A partida acontece no Estádio Sir John Guise, às 3h (de Brasília). Esta é a 03ª rodada do torneio.

No Grupo A, a líder Nova Zelândia, com quatro pontos, encara a seleção de Fiji, que ainda não entrou em campo pelas eliminatórias e, por isso, é a última da chave. Quem fecha é Nova Caledônia. O jogo acontece sexta-feira, às 22h (de Brasília).

Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a repescagem, onde as equipes se enfrentam por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos