Milton Mendes mostra estrela na estreia e Vasco bate o Madureira

Na estreia de Milton Mendes, o Vasco voltou a vencer após cinco jogos,

batendo o Madureira por 1 a 0, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O time apresentou uma melhora, dominou as ações, mas ainda sofreu com problemas antigos, como a falta de pontaria, já que perdeu muitos gols. O treinador mostrou que tem estrela ao escalar Yago Pikachu como titular. Foi dele o gol da vitória vascaína na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, o Vasco ocupa agora a primeira posição do Grupo B, com cinco pontos. No entanto, o Cruz-Maltino pode ser ultrapassado caso o Fluminense vença o clássico contra o Botafogo nesta quinta-feira.

O Vasco começou a partida pressionando e as primeiras chances perigosas nasceram em jogadas ensaiadas de bola parada, já mostrando o dedo de Milton Mendes. Na primeira, Nenê rolou para Andrezinho, que acionou Pikachu na área, mas ele foi desarmado na hora do chute. Depois, cobrança de escanteio curta, a bola foi tocada para Douglas na entrada da área, que cruzou, mas Rafael Marques furou na hora de tocar para Luis Fabiano livre.

Comandando as ações, o Cruz-Maltino chegou ao gol aos 17 minutos. Jorge Fellpe recua mal para Rafael, Yago Pikachu se antecipa, dribla o goleiro e empurra para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

O segundo do Vasco quase saiu aos 33. Nenê pegou rebote da zaga e chutou para boa defesa de Rafael. Rafael Marques ainda aproveitou a sobra, mas cabeceou para fora.

Substituindo Martin Silva, que está com a seleção uruguaia, Jordi pouco trabalhou no primeiro tempo. O Madureira quase não ameaçou a meta vascaína.

Na segunda etapa, Luis Fabiano quase deixou su marca logos aos dois minutos. Ele recebeu de Pikachu, girou e bateu forte, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Mesmo destino de cobrança de falta perigosa de Nenê logo depois.

Aos 18, o Cruz-Maltino voltou a ameaçar em dose dupla. Luis Fabiano roubou a bola, partiu pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Rafael. Pikachu pega a sobra e cruza para Nenê, que bate de voleio, mas o goleiro evita o gol.

O Madureira chegou com perigo aos 29. Soua tentou bicicleta e a bola sobrou para Douglas Limas, que bateu cruzado para área, mas não chegou ninguém para completar.

O Cruz-Maltino ainda perdeu algumas chances e contra-ataques. Já o Tricolor suburbano não teve forças para empatar. Assim, a partida terminou com o placar magro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 22/03/2017 - 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira

Público/renda: 2.797 pagantes (3.218 presentes)/R$ 66. 190,00

Cartões amarelos: Andrezinho, Douglas, Gilberto e Geovane Maranhão (VAS), Souza (MAD)

Cartões vermelhos: -

Gols: Yago Pikachu (17'/1ºT) (1-0)

VASCO: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean (Julio dos Santos) e Douglas; Andrezinho (Escudero), Yago Pikachu e Nenê; Luis Fabiano (Thalles). Técnico: Milton Mendes.

MADUREIRA: Rafael; Rodrigo (Ruan), Diego Guerra, Jorge Fellipe; Leandro Carvalho, William (Pirão), Rezende, Luciano e Douglas Lima; Júlio César (Geovane Maranhão) e Souza. Técnico: PC Gusmão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos