Na estreia de Milton Mendes, Vasco pega o Madureira buscando quebrar jejum

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, em São Januário, às 19h30, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. A partida marcará a estreia do técnico Milton Mendes no comando do time. O novo treinador terá em seu primeiro compromisso o desafio de tirar o Cruz-Maltino de uma sequência de cinco jogos sem vencer.

A última vitória do Vasco aconteceu no dia 18 de fevereiro, contra a Portuguesa-RJ, por 1 a 0. De lá para cá, a equipe perdeu para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara; ficou no 1 a 1 e depois foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, o que acabou culminando na eliminação da Copa do Brasil; e ainda empatou com o Macaé (2 a 2) e Botafogo (0 a 0).

O treinador teve pouco tempo para treinar, mas procurou aproveitar com intensidade. Na véspera da partida, comandou treino em período integral e promoveu atividades técnicas e táticas, dando ênfase em bolas paradas.

Além do curto período para preparar o time, Milton Mendes também terá outro fator para complicar sua estreia: desfalques de jogadores importantes. Rodrigo e Kelvin ainda se recuperam de lesões musculares, enquanto Guilherme Costa está em fase de transição para voltar a jogar. Wagner até treinou com o grupo na última terça, mas ainda faz um trabalho físico para atingir o nível do restante do grupo e está fora do jogo. O Vasco também não contará com Martin Silva, que está com a seleção uruguaia para os jogos das Eliminatórias da Copa.

A vitória hoje é essencial para as pretensões do Cruz-Maltino na competição. Com apenas dois pontos conquistados, a equipe está em quarto lugar no Grupo B, atrás de Fluminense, Volta Redonda e Portuguesa-RJ, e precisa voltar a vencer.

Vale lembrar que logo após a partida contra o Tricolor suburbano, o Vasco encara o rival Flamengo no domingo. Logo, é importante conquistar os três pontos para melhorar na classificação e chegar com moral no clássico, que será disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos