Pânico e álcool: Ferdinand revela drama vivido após a morte da mulher

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

Perder alguém próximo é sempre uma coisa muito ruim, mas para Ferdinand isso significou o fim de sua carreira. Na próxima terça-feira, a BBC vai lançar um documentário chamado "Rio Ferdinand: Ser pai e mãe", sobre a história do ex-jogador do Manchester United e o drama vivido após ficar viúvo.

"No início eu bebia muito à noite, depois de colocar meus filhos para dormir. Até que um dia eu acordei e não era capaz de levá-los ao colégio. Inclusive, tive um acidente de carro. E me dei conta que não poderia seguir assim. Sofri ataques de pânico. Precisava de ajuda. Ninguém está preparado para sofrer uma perda assim. Antes de ir, ela me disse que seria um pai e mãe estupendo para as crianças. Eu nunca imaginei que isso aconteceria. Mas, ela se foi 10 semanas depois do diagnóstico de câncer", afirmou Ferdinand em entrevista à rádio Times

O ex-zagueiro afirmou que sentia dificuldade e que era incapaz de cuidar dos filhos sozinhos. No início, as tarefas mais simples se tornaram complicadas, mas hoje ele consegue desempenhar o papel de pai e mãe para seus filhos.

"Quando saíamos de férias, tudo o que tinha que fazer era preparar minha própria mala porque Rebecca fazia todo o resto. Inclusive me perguntava: "Como vou ao médico?". Só havia visto o médico do clube. Não tinha nem ideia de como fazer isso. Agora entendo a importância que tinha como mãe. Nós, homens, somos ignorantes. Muitas mulheres cuidam da família e da casa e acreditamos que isso não é um trabalho. É um trabalho muito duro", finalizou.

A mulher de Ferdinand morreu em maio de 2015 por conta de um câncer de mama. No mesmo mês, ele anunciou a aposentadoria do futebol e deixou o Queens Park Rangers. Os três filhos do casal hoje têm 11, 8 a 6 anos de idade. No Manchester United, Ferdinand foi nada menos que seis vezes campeão da Premier League. Também ganhou a Champions e o Mundial de Clubes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos