Topo

Raphael Augusto relembra confrontos na base e espera jogo difícil contra o Flamengo

22/03/2017 08h30

O meio-campista Raphael Augusto acredita que o Bangu terá um duelo difícil com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Rio. No entanto, ressalta a importância de um resultado positivo para que a equipe siga com chance de classificação para a semifinal. Para o camisa 19, o Alvirrubro precisa jogar com inteligência, agressividade e aproveitar as oportunidades que aparecerem.

- A melhor campanha do campeonato é a deles, mas nós vamos entrar em campo mantendo a nossa proposta de jogo. É claro que será um jogo muito difícil. O elenco do Flamengo, na minha opinião, está entre os melhores do Brasil. Por isso temos que saber jogar esse tipo de jogo. Precisamos ser inteligentes, agressivos com e sem a bola e, se tivermos a oportunidade de marcar, precisamos aproveitá-la, pois temos que somar pontos para chegar na semifinal - disse.

Revelado pelo Fluminense, Raphael Augusto enfrentou o Flamengo diversas vezes nas categorias de base, período em que vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O duelo, inclusive, traz algumas boas recordações ao atleta, que faz questão de reforçar que todas as partidas tinham algumas coisas em comum, como a dificuldade e a disputa em alto nível.

- Os jogos contra o Flamengo sempre foram muito difíceis. Eram clássicos disputados e sempre sem favorito, até porque o Flamengo sempre teve jogadores de alto nível na base, assim como o Fluminense. Mas tenho algumas boas lembranças contra eles, como um título Estadual na época da categoria de base. Espero que eu possa repetir, agora já com 26 anos e no profissional, algumas atuações que tive na época da base contra eles - lembrou.

Raphael Augusto está emprestado pelo Chennaiyin FC, da Índia, ao Bangu até o fim do Campeonato Carioca. No ano passado, o meio-campista foi escolhido para a Seleção da Super Liga da Índia, campeonato que conquistou o título em 2015, também pelo Chennaiyin.