São Paulo agenda exames e pode fechar com Edimar nesta quarta-feira

O São Paulo pode definir a contratação do lateral-esquerdo Edimar, do Cruzeiro, nesta quarta-feira. Existe a possibilidade de o jogador realizar exames médicos na capital paulista e, se aprovado, ficar livre para assinar com o Tricolor paulista. A ideia é acertar vínculo de empréstimo válido até o fim da temporada.

Edimar está sem espaço no Cruzeiro de Mano Menezes e passou a ser analisado pela comissão técnica do São Paulo como opção para Júnior Tavares, único jogador da posição no elenco atual. As conversas se arrastam há algum dia e caminham para um desfecho positivo.

Com contrato até junho de 2018 com o Cruzeiro, Edimar chegou ao clube mineiro em junho do ano passado, por indicação do técnico português Paulo Bento. O lateral agradou ao comandante no período em que esteve no Rio Ave, de Portugal.

No ano passado, ele chegou a se fixar como titular, mesmo após a chegada de Mano Menezes, mas perdeu espaço este ano com a contratação de Bryan, campeão mineiro pelo América-MG. Daí, ficou livre para ser negociado.

Vale lembrar que São Paulo e Cruzeiro se enfrentarão na quarta fase da Copa do Brasil, nos dias 13 e 19 de abril. Os clubes já acertaram um negócio este ano, com a troca do volante Hudson pelo atacante Neilton - ambos emprestados até o fim do ano.

Só com Júnior na lateral, Rogério Ceni tem improvisado o argentino Buffarini na esquerda. Por isso, pediu um novo jogador para a posição. Assim como para a meia, posição para a qual o clube tenta a contratação de Everton Ribeiro, que se destacou pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014 e está se desligando do Al Ahli (EAU).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos