Thiago Ribeiro frustrou o Bahia e criou problemas no clube

No Bahia, Thiago Ribeiro é visto como o reforço mais frustante que passou pelo clube. O jogador, que foi emprestado pelo Santos, chegou ao Tricolor recebendo R$ 270 mil, salário pago integralmente pelo próprio Bahia. Porém, suas atuações não agradavam e, em julho, o volante foi afastado e treinou separado do restante do time durante todo o segundo semestre.

A decisão de dispensar o jogador veio após a derrota para o Vila Nova-GO, pela Série B e o estopim foi confusões no vestiário. O presidente do clube, Marcelo Sant'Ana afirmou durante um evento no Museu do Futebol, em São Paulo, que houve problema entre Thiago Ribeiro e o restante do time.

- Os próprios jogadores iam dar nele se a gente deixa. Ele foi a nossa maior contratação, tinha feito nove gols na Série A (Pelo Atlético-MG, durante a temporada de 2015), mas não teve comprometimento, a gente via isso, todos viam e, mesmo com potencial, serviria apenas para levar o bicho dos outros. Por isso, a gente tirou, eu tirei.

De acordo com o ESPN, o atacante foi procurado pelo Independiente-ARG, mas por detalhes burocráticos que poderiam ser complicados, a negociação não vingou. Após tantas crises, Thiago Ribeiro alegou depressão para justificar sua má fase e foi devolvido ao Santos no fim de 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos