Topo

Após desistência de parceira pelo Maracanã, Fla divulga nota oficial

23/03/2017 19h10

Após a empresa francesa Lagardère chegar a um acordo financeiro com o consórcio liderado pela Odebrecht e dar um passo importante para ficar com a gestão do estádio, o Flamengo divulgou uma nota oficial na noite desta quarta-feira, se posicionando contra e reforçando que não terá nenhum tipo de negociação com os franceses.

Parceiro do Flamengo, consórcio liderado por GL Events e CSM apontou falta de contrapartidas por parte da concessionária liderada pela Odebrecht como motivo para desistir de gerir o estádio.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Flamengo

1) O Flamengo entende a decisão da GL e da CSM de desistir do processo de concorrência para assumir o contrato de concessão do Maracanã e compartilha os argumentos apresentados pelas referidas empresas.

2) Desde abril de 2016, quando publicou nota oficial a esse respeito, o Clube deixou claro e, de forma reiterada, sua posição de que o melhor caminho para o futuro do Maracanã é um novo processo licitatório, feito com regras claras e que permita a participação direta dos clubes, que são os responsáveis pelo principal produto do Maracanã: o futebol.

3) O Flamengo reforça mais uma vez que não fará nenhum tipo de negociação com a Lagardère e seus parceiros comerciais. Nossa experiência com eles evidencia uma total incompatibilidade com os princípios e valores do Flamengo.

4) Por fim, o Flamengo espera que os torcedores e associados apoiem o Clube e acreditem que vamos sempre defender os direitos de nosso maior patrimônio: a Nação Rubro-Negra.