Topo

Barcelona é multado pela Uefa por invasão da torcida contra o PSG

23/03/2017 19h34

O Barcelona foi multado nesta quinta-feira pela Uefa por conta da invasão dos torcedores após o sexto gol na vitória por 6 a 1 sobre o PSG, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube catalão terá que pagar 19 mil euros (R$ 64 mil) por conta da atitude de sua torcida, que não se conteve após a 'remontada' sobre os franceses.

A Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa havia aberto um processo há duas semanas para investigar os fatos. De acordo com a sanção, os torcedores do Barcelona infringiram o artigo 16 do código da entidade.

Além disso, a multa foi aumentada porque o clube desrespeitou outra norma. Segundo comunicado da Uefa, o Barcelona infringiu também o artigo 15, que aborda 'conduta imprópria da equipe, que recebeu cinco ou mais cartões amarelos'.

Mas o Barcelona não foi o único a ser punido. Em um outro comunicado, a entidade comunicou que o Napoli também foi multado. A clube italiano terá que pagar 38 mil euros (128 mil) por bloquear escadas, lançamento de objetos e utilização de sinalizadores pelos torcedores italianos. O duelo foi realizado no Estádio San Paolo e teve vitória do Real Madrid por 3 a 1.