Topo

Chegou a vez de Saulo: L! relembra outras estreias de goleiro no Botafogo

23/03/2017 10h00

O clássico desta quinta, entre Botafogo e Fluminense, marcará a estreia de Saulo pelos profissionais do Glorioso. E o primeiro jogo do goleiro ajudará o torcedor alvinegro a conhecer melhor um dos seus valores revelados pela base e que incorpora o elenco principal do clube em 2017. Na expectativa por Saulo em campo, o LANCE! resolveu listar o jogo de estreia dos últimos goleiros que passaram pelo Glorioso. Desde a volta de Jefferson até Gatito Fernández.

1. Gatito Fernández

?Apesar de ter jogado contra o Rio Branco-ES, sua estreia oficial foi no jogo com o Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara deste ano. Na ocasião, o Botafogo foi derrotado por 2 a 0, com gols de Geovane Maranhão e Souza.

2. Sidão

Um dos destaques do Glorioso em 2016, o goleiro que chegou do Audax-SP estreou no empate em 1 a 1 contra o Vitória-BA, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Botafogo sofreu o gol nos minutos finais, em finalização de Victor Ramos. Por pouco que Sidão não saiu vitorioso.

3. Helton Leite

Chegando no clube em 2014, Helton Leite estreou sob comando de Eduardo Húngaro, na vitória do Botafogo por 2 a 0 contra o Bonsucesso. Além dos três pontos, o arqueiro saiu de seu primeiro jogo sem ser vazado.

4. Andrey

Assim como Saulo, o goleiro também foi revelado na base alvinegra. Na estreia, acabou sofrendo um gol de trás do meio de campo - marcado por Neto Baiano - na derrota por 1 a 0 para o Sport, pelo Brasileirão de 2014, na Ilha do Retiro.

5. Renan

?Outro que foi revelado pelo próprio Botafogo. Sua estreia foi no Nilton Santos, em 2008, sob comando de Cuca. A equipe acabou empatando em 1 a 1 com a Cabofriense, pelo Carioca. Ele defendeu a camisa alvinegra até o final de 2015.

6. Jefferson

?Ídolo do Botafogo, pode-se dizer que Jefferson teve duas estreias pelo clube. Uma foi a de 2003, quando foi titular no empate em 2 a 2 com o São Raimundo, pela Série B daquela temporada. No seu retorno, Jefferson viveu situação parecida com a de Saulo: o goleiro teve sua reestreia logo contra o próprio Fluminense, no Nilton Santos, em 2009. Naquela partida, se destacou e ajudou o time de Estavam Soares no empate em 0 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão.