Topo

Com joia em campo, sub-17 'imita' Audax contra reservas do Verdão

23/03/2017 19h11

Os titulares da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol ficaram no centro de excelência da Academia de Futebol, mas Eduardo Baptista já começou a preparar o Palmeiras para enfrentar o Audax, às 16h de sábado, no Allianz Parque. O time sub-17 do Verdão foi armado para "imitar" a equipe de Fernando Diniz, com uma linha de cinco à frente da área.

Situação parecida aconteceu na semana passada. No dia seguinte à vitória sobre o Jorge Wilstermann (BOL), também com titulares na parte interna, Eduardo Baptista começou a simular situações que o time enfrentaria na partida contra o Santos. É uma forma de deixar todo o elenco preparado para a partida que está por vir e também de motivar os atletas.

O meia Alan Guimarães, de 17 anos, integrou a equipe dos garotos. Ele acaba de retornar do Sul-Americano Sub-17, no Chile, onde a Seleção Brasileira foi campeã. No jogo que garantiu o título, o garoto palmeirense marcou três gols e a equipe goleou os chilenos por 5 a 0. Na partida anterior, ele deu três assistências na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia.

O zagueiro Vitão, que também participou do torneio e foi capitão do Brasil, integrou a equipe profissional e fez dupla de zaga com Vitor Hugo. Ele não está inscrito no Paulistão, mas preencheu a vaga que seria do lesionado Thiago Martins na lista da Libertadores.

Na atividade desta quinta-feira, o time sub-17 tinha de se defender das investidas do profissional, que estava armado apenas com atletas de linha: Hyoran, Vitão, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Erik, Tchê Tchê, Vitinho e Keno; Alecsandro. Hyoran e Vitinho se revezaram na lateral direita.

Antes deste trabalho, Eduardo Baptista posicionou a equipe profissional com Gustavo (lateral-direito sub-20), Vitão, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Erik, Hyoran (Léo Passos), Tchê Tchê (Vitinho) e Keno; Alecsandro.