Topo

Fabiano cita 'grupo fechado' e espera cobrança maior com invencibilidade

23/03/2017 15h52

Há sete jogos sem perder, o Palmeiras prepara-se para iniciar em abril seguidas decisões, no Paulista e Libertadores. Diante da boa fase, o lateral-direito Fabiano considera que a cobrança irá apenas aumentar em um elenco que já convive com uma alta expectativa.

- É importante passar por esses jogos difíceis, mas a gente sabe que a cobrança só vai aumentar. Vamos entrar em abril e teremos jogos mais difíceis ainda. A cobrança vai aumentar e a dificuldade dos jogos também, todo mundo quer ganhar do Palmeiras hoje. Precisamos nos preparar cada vez mais para ter alternativas dentro do jogo, como quando o adversário vem com uma linha fechada, jogando no nosso erro. Essa sequência dá confiança para trabalhar mais tranquilo, mas sabendo que a responsabilidade só aumenta - afirmou.

Com a lesão de Jean contra o Santos, Fabiano será titular por pelo menos duas semanas, no período em que o elenco terá de mais uma vez mostrar força, já que além de um titular machucado há os convocados para as Eliminatórias. Fabiano considera que a boa relação no vestiário é uma arma neste momento.

- O grupo está bem fechado desde o começo da pré-temporada, todo mundo se respeitando, trabalhando forte. A gente sabe que um Palmeiras x Corinthians repercute muito, então a gente conversou bastante depois daquele jogo (a última derrota da temporada), vimos alguns pontos em que precisávamos melhorar. Momentos de passar a linha da bola, momentos de cobrar seu companheiro para marcar e não só para quando tiver a posse de bola. Colocamos o pé no chão, trabalhamos firme, e com certeza isso fez a diferença para que hoje estejamos em um momento melhor - completou.