Invicto há sete jogos, Eduardo diz que a união do elenco é sua maior vitória

Eduardo Baptista chegou nesta quarta-feira à quarta vitória seguida no comando do Palmeiras e ao sétimo jogo sem perder. Já classificado às quartas de final do Paulista e dono da melhor campanha no Estadual, o time venceu o Mirassol com sete reservas e deixou o treinador orgulhoso. Segundo ele, sua maior vitória até agora é conseguir manter o grupo unido.

- Buscamos sucesso em todos os campeonatos e vamos correr atrás. É importante este início de confiança, mas importantíssimo ressaltar o ambiente no vestiário. Mais que resultados que conquistamos até aqui, foi conquistar um vestiário forte. Jogadores comprometidos, que jogando ou não buscam. O Rafael fez sua reestreia e entrou brigando, buscando e fez gol. Isto é importante para mim, é minha maior vitória até aqui. Conseguir unir tudo por um bem comum - afirmou o técnico.

- O Rafael (Marques) simbolizou o gol do grupo. A gente infelizmente não pôde dar sequência a ele, ao Erik, ao Vitinho. Ver o atleta entrando bem vai nos fortalecendo. Não é um time, é um elenco que vai trazer os objetivos. O gol do Felipe coroa o momento dele. Vive grande fase defensivamente, ofensivamente participa bastante da construção das jogadas. Tudo é trabalho, em uma sequência boa para a gente. Fruto de trabalho, de perseverança, de estarmos juntos nos bons e maus momentos - completou.

Depois de uma sequência dura, com dois jogos de Libertadores e dois clássicos, o Verdão foi para o jogo dessa quarta com a vaga assegurada e bastante mudado. Apesar do primeiro tempo ruim, o treinador considerou que a postura de seus jogadores foi digna de elogios.

- Viemos de quatro jogos de muita mobilização e hoje tínhamos de ter cuidado para não sermos traídos pela nossa consciência. Enfrentamos uma equipe organizada, que respeitou e tivemos paciência, serenidade de achar espaços. O primeiro tempo um pouco mais moroso, mas no segundo tempo mais acesos fomos premiados com os gols - acrescentou.

Com 24 pontos, o Verdão já assegurou a liderança do Grupo C e agora tenta terminar a primeira fase com a melhor campanha. No sábado, o time recebe o Audax, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos