Topo

Léo Moura marca e Grêmio empata com o Novo Hamburgo

23/03/2017 00h00

No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de Léo Moura e o que era triunfo, virou empate em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor segue na terceira posição com 14 pontos, enquanto o Anilado segue na liderança, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Juventude, enquanto o Novo Hamburgo irá enfrentar o Brasil de Pelotas.

A primeira oportunidade da partida foi do Grêmio: Everton fez boa jogada e cruzou para Pedro Rocha chutar por cima do gol. Aos 19 minutos, novamente Pedro Rocha perdeu boa chance ao ser lançado por Ramiro e sair na cara do gol, mas Matheus impediu o gol gremista. O Novo Hamburgo buscou pressionar, mas esbarrou na falta de pontaria nos cruzamentos, e a primeira etapa terminou sem mais nenhuma chance de perigo.

No segundo tempo, Juninho driblou Léo Moura e cruzou para Branquinho finalizar em cima de Rafael Thyere, que salvou em cima da linha. A resposta dos gremistas veio com Luan: após tabela com Gastón Fernández, o atacante finalizou por cima do gol de Matheus. Aos 28, um erro no ataque do Grêmio custou caro: Fernández e Michel erraram e Conrado puxou o contra-ataque. O meia lançou Juninho e tocou por cima de Léo e abriu o placar, 1 a 0. Quando a partida se encaminhava para a vitória dos donos da casa, Léo Moura recebeu de Marcelo Oliveira e aos 45 minutos, empatou a partida, 1 a 1.