Topo

Milton já pensa no Fla, mas minimiza clássico: 'Vale os mesmos três pontos'

23/03/2017 08h00

Assim que terminou a partida contra o Madureira, na última quarta-feira, os torcedores vascaínos presentes em São Januário já começaram a cantar 'Ô, Urubu! Pode esperar, a sua hora vai chegar'. E não é só o pensamento deles que já está no rival Flamengo, o técnico Milton Neves já começou a trabalhar para montar as estratégias do Vasco para a partida contra o rubro-negro, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

No entanto, o treinador preferiu minimizar o peso da partida contra o Fla. Segundo ele, ela vai valer os mesmos três pontos das outras e que o importante é os jogadores entenderem que estão prontos para qualquer jogo.

- Jogos contra equipes grandes valem três pontos como valem os outros. A importância do jogo é grande porque queremos ganhar. É importante os jogadores entenderem que, mais que o jogo, é preciso que eles estejam fortes e seguros com eles mesmos para poderem desenvolver um bom trabalho. Seja contra o Flamengo, contra o Fluminense ou qualquer outra equipe - comentou o técnico.

Milton espera que as duas equipes protagonizem um grande clássico, apesar dos desfalques. Ele diz que está confiante no Cruz-Maltino após o que viu nesses primeiros dias de trabalho.

- Eu acho que vai ser um jogo bom. Não posso falar mais sobre isso, porque temos alguns desfalques, que o Flamengo também tem. Mas para mim o mais importante são os jogadores que podemos contar. Eu tenho confiança, cada vez mais sinto que meus jogadores estão seguros. Vi um estado de espírito mais tranquilo após o jogo contra o Madureira. Isso é a importância de a gente ter trabalhado. Tenho a expectativa boa para esse clássico - disse o treinador, lamentando que a partida não seja no Rio de Janeiro.

- Pena que não vai ser no Rio de Janeiro. Mas em Brasília também será bom. Já teve bons clássicos lá. Para mim, é maravilhoso poder estar em um grande clube em um clássico como esse. Agradeço a Deus por me colocar num momento desse, num lugar como esse - completou.