Zé Ricardo vê 'primeiro objetivo alcançado' e garante força máxima contra o Vasco

O Flamengo demorou a balançar a rede, mas venceu o Bangu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. Satisfeito com o resultado e também com a atuação de seus comandados, o técnico Zé Ricardo fez uma análise positiva do time. Ele lembrou a importância da classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca, com direito à vantagem de empate na fase de mata-mata.

- O primeiro objetivo foi alcançado. É importante, travamos um objetivo, conseguimos, ainda mais que veio numa partida convincente, muito mais conceitual. Tanto é que o Bangu foi muito defensivo, com muitos homens na frente da área. Tivemos que estudar muito o conceito do jogo. Fiquei feliz pela atitude dos atletas e também pela postura. Agora vamos descansar para preparar para o jogo com o Vasco - disse o treinador, que garantiu força máxima diante do Cruz-Maltino.

- Independentemente da condição que estamos na tabela, a ideia é forma máxima. Se não tivermos nenhum tipo de problema, teremos força máxima em Brasília - comentou.

O treinador explicou a opção por começar o jogo com Lucas Paquetá na criação de jogadas. O garoto de 19 anos foi substituído no segundo tempo, quando o Flamengo construiu o resultado.

- Todo jogo temos oportunidade de observar. Queríamos dar hoje uma oportunidade ao Paquetá com uma equipe mais estruturada. Ele jogou contra o Ceará, mas a equipe estava muito modificada. Ele procurou buscar os espaços. É um jogador de extremo talento. Berrío entrou no segundo tempo e se mostrou muito forte pela direita. Damião está sempre muito presente na área - ponderou.

O treinador rubro-negro também garantiu estar satisfeito com o elenco que tem à disposição. Ele vem testando várias opções nesta temporada.

- Estou muito satisfeito com o elenco que temos. A alguns (atletas) falta um pouco mais de ritmo de jogo. A força do nosso grupo ficou provada pelos atletas que saíram do banco. Está todo mundo de parabéns - analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos