Com 100% de aproveitamento no ano, Tchê Tchê reencontra seu ex-clube

O Paulistão de 2016 foi, para Tchê Tchê, um divisor de águas na carreira. O meio-campista, hoje no Palmeiras, ganhou destaque com suas atuações pelo Osasco Audax, clube pelo qual foi vice-campeão daquela edição, inclusive marcando um golaço na semifinal contra o Corinthians, na Arena.

Seu desempenho chamou a atenção do Verdão, que o contratou para a disputa do Brasileirão e daí para frente, é notório o que aconteceu com a carreira do jogador. Neste sábado, após ser poupado contra o Mirassol, Tchê Tchê enfrentará pela primeira vez seu ex-clube.

- Tenho muitos amigos lá ainda, construímos uma família ano passado, e sempre que posso estou em contato. Tem o Fernando Diniz também, que sempre conversamos e já disse em outras oportunidades que é como um segundo pai para mim. Muita gente boa que conheci lá e que será legal rever. Vai ser especial, mas depois que a bola rolar será cada um buscando o melhor para o seu lado. Não tem como não ser assim, né - brincou.

No Paulistão do ano passado, o camisa 8 do Palmeiras disputou 21 partidas com o time de Osasco e três dias após a final contra o Santos já estava treinando com o grupo. Para ele só há agradecimentos ao seu antigo lar.

- Foi tudo muito rápido. Tenho muito que agradecer ao Audax por tudo. Desde o início, lá na base, quando ainda era Pão de Açúcar, passando também por momentos de dificuldades, mas sem nunca desistir do sonho. Torço para que seja assim com outros atletas também e estarei sempre na torcida para que o Audax faça bons campeonatos - finalizou.

Este ano, Tchê Tchê estreou no Campeonato Paulista com gol, mas sofreu uma lesão no ombro esquerdo no mesmo dia. Por conta disso, ficou um tempo parado. No retorno, vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo e mais um gol anotado. Na sequência, triunfos frente ao Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e ao Santos, pelo Estadual. Em quatro compromissos oficiais, quatro vitórias e 100% de aproveitamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos