Daniel Paulista critica jogos em dias seguidos: 'Ninguém é máquina'

Como é de se esperar, o treinador do Sport, Daniel Paulista, não aceitou bem o que calendário reservou ao time: dois jogos em dias consecutivos. No Campeonato Pernambucano, o Leão vai encarar, no dia 05/04 o Salgueiro, em casa, às 20h. Menos de 24 horas depois, às 19h15 de quinta, o rubro-negro recebe o Danubio na Copa Sul-Americana.

Apesar disso, o comandante preferiu transferir o problema para a diretoria solucionar e prometeu que a equipe estará forte independente do calendário caótico.

-No início de abril temos esse problema de definição de datas e, até agora, não sabemos o que vai acontecer. Isso é um problema que transcende a questão técnica, e deixamos para a diretoria resolver da melhor maneira possível. Temos que trabalhar para entrar em campo sempre com uma equipe forte, mas respeitando o limite dos atletas. Ninguém é máquina para jogar dia sim, dia não - opinou Paulista.

O Sport é o clube da Série A que mais jogou nesta temporada. São 17 jogos em 57 dias. O próximo compromisso é neste domingo, às 16h, no clássico com o Santa Cruz. Em meio a maratona, há a possibilidade do time ir a campo com os reservas, o que o próprio comandante reconhece. No entanto, ele deixou no ar que pode, sim, exigir dos titulares novamente.

- Não tenho definição do time e vamos esperar o último treinamento para escolher a melhor formação para esse jogo. Fizemos revezamentos até agora para que todos os jogadores estejam em condições e não tenhamos nenhum problema com relação a desgaste. Por isso vou aguardar até o sábado para definir o time. Até porque a partir de agora todos os jogos são importantes, inclusive o clássico de domingo, e passam a ser decisivos. Sempre valendo uma classificação ou um momento de ter que corresponder dentro de campo - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos