Topo

Em treino, Mano indica substituto de Henrique e Sóbis faz dupla com Ábila

24/03/2017 14h26

No que depender do treino do Cruzeiro da manhã desta sexta-feira, a Raposa já tem um substituto para o capitão e volante Henrique para a partida da próxima segunda-feira contra o Uberlândia, às 20h, no Parque do Sábia: Hudson.

O camisa 25 foi poupado do treino da última quinta-feira, poupado após o jogo contra o Joinville, na última terça-feira, e ainda com dores depois de uma pancada recebida no joelho no empate sem gols com os catarinenses. No treino da quinta, Bryan, improvisado, atuou na posição.

Outra novidade é a volta da dupla Sóbis e Ábila ao ataque. Protagonistas do Cruzeiro em 2016 e artilheiros em 2017, os dois devem começar jogando juntos. Vale destacar que o meia-atacante Robinho também está lesionado e Arrascaeta está com a Seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa.

Assim, o comandante pode abandonar o 4-2-3-1 que tinha Sóbis centralizado e voltar ao tradicional 4-4-2. Thiago Neves, caindo para direita, e Alisson, na esquerda, completaram o quarteto ofensivo na atividade.

E o próprio comandante destacou que são grandes as chances da dupla voltar a atuar. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que vê a entrada do argentino como ' coerente'.

- Veja como é a situação do técnico, né?! Há uma situação, e, para solucioná-la, você pode mexer em até três lugares. Isso pode balançar um pouco o entrosamento que a equipe tem e não podemos perder. Ao mesmo tempo você quer dar oportunidade a um jogador goleador que é o Ábila. Nesses casos, talvez seja mais coerente colocá-lo. Vamos ver como a equipe se comporta. Se Deus quiser, vamos acertar (na escolha) - comentou Mano.

Os titulares treinaram com Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diego Barbosa; Hudson, Ariel, Thiago Neves e Alisson; Sóbis e Ábila. Já os reservas foram a campo escalados com Fábio, Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Lucas Silva, Bryan, Elber, Alex e Rafinha; Raniel.