Gabriel Jesus visita Academia de Futebol e revê antigos companheiros

O bom filho à casa torna. Gabriel Jesus, última grande revelação do Palmeiras e agora atacante do Manchester City (ING), visitou a Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. Ele conheceu o novo centro de excelência do clube, que não estava totalmente pronto na época de sua despedida, e reencontrou antigos amigos.

O técnico Eduardo Baptista só havia tido contato com o jovem durante jogos do Palmeiras contra a Ponte Preta, clube que ele comandou no ano passado. Nesta tarde, eles foram apresentados.

- Acabei de encontrar o Gabriel Jesus, é um menino especial, aprendi a admirá-lo jogando contra e ouvindo histórias aqui dentro. Não o conhecia, acabei de conhecer. É importante ele trazer essa carga positiva para a gente e também levar carga positiva daqui. Ele vem de uma lesão chata - disse o técnico, que foi bem sincero quando um repórter perguntou se ele tentaria convencer o centroavante a retornar ao Palestra Itália.

- Eu não pediria para ele voltar, acho que ele tem que cumprir uma etapa, tem uma missão no City e torço para que ele dê certo. A partir do momento que ele tomou a decisão de ir, a gente torce para que ele volte a fazer gols, a brilhar, e voltar mais para o futuro - disse.

Gabriel Jesus sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito em 13 de fevereiro e precisou passar por cirurgia. Quando se machucou, ele era a sensação da equipe de Pep Guardiola, com três gols em cinco partidas, além de ser o camisa 9 da Seleção Brasileira de Tite. A expectativa é de que retorne aos gramados em abril.

No Palmeiras, Gabriel Jesus jogou profissionalmente entre 2015 e 2016. Conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão, torneio em que foi eleito o craque pela CBF. Foi vendido por cerca de R$ 115 milhões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos