Jair lembra dois tempos distintos no Clássico Vovô e destaca mérito do Flu

Depois de virar o primeiro tempo com dois gols de vantagem, o Botafogo de Jair Ventura acabou sofrendo a virada no clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Mesmo com o revés de 3 a 2, o comandante alvinegro viu pontos positivos a serem tirados pelo elenco. Principalmente dentro da atuação da equipe no primeiro tempo, quando foi para o intervalo com o 2 a 0.

- Foram dois tempos distintos. Fizemos um primeiro tempo avassalador, muito intenso. Mas é aquilo do futebol... você vai para o segundo tempo com dois gols, sempre brinco que é perigoso. Foi o que mais conversamos no intervalo. Não é que você recua o time. O outro time precisa dos gols. Eles fizeram um grande segundo tempo, mérito do Fluminense - destacou Jair Ventura, que ainda enalteceu a atuação da dupla Wellington Silva/Richarlison no jogo:

- Queremos jogar sempre como fizemos o primeiro tempo. Mas não foi o Botafogo que mudou, o Fluminense que cresceu. Eles tem o Wellington e o Richarlison que, no um contra um, desequilibram. Tem que saber perder e dar mérito para o adversário. Os dois estavam em um dia muito bom - completou.

Nos clássicos disputados pelo Alvinegro em 2017, foram duas derrotas e um empate. O próximo compromisso pela Taça Rio será no domingo, contra o Bangu, em Moça Bonita. O Botafogo está fora da fase de classificação para as semifinais no momento, faltando três jogos para o final deste segundo turno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos