Mau comportamento da torcida rende multas a Arsenal e Bayern

O desigual confronto entre Bayern de Munique e Arsenal na Liga dos Campeões, que terminou com duas goleadas alemães por 5 a 1, segue sendo notícia na Europa. Os dois clubes foram punidos nesta sexta-feira pela Uefa por conta do mau comportamento de seus torcedores em Londres, palco do jogo de volta.

O Arsenal recebeu multa de 5 mil euros (cerca de R$ 17 mil), além de abertura de processo disciplinar, por conta de invasão de campo por parte de torcedores. Por outro lado, o Bayern terá que desembolsar 3 mil euros (R$ 10 mil) por conta de objetos atirados no gramado do Emirates.

A partida no campo do Arsenal até começou equilibrado, com os ingleses abrindo o placar. Mas no segundo tempo o zagueiro Koscielny foi expulso, e os bávaros sobraram, virando o placar e aplicando 5 a 1 nos Gunners, mesmo placar do jogo na Alemanha. Agora, a equipe do técnico Carlo Ancelotti encara o Real Madrid nas quartas de final.

Por outro lado, o placar agregado de 10 a 2 fez o ambiente no Emirates ferver de vez. O técnico Arsène Wenger passou a ser ainda mais pressionado no cargo e não tem permanência garantida na próxima temporada. Ele está no comando do Arsenal desde 1996.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos