Topo

Pedrinho mira clássico pelo Corinthians e confia em renovação de contrato

24/03/2017 07h05

Após fazer seu primeiro jogo como titular e estrear na Arena Corinthians, o meia-atacante Pedrinho já pensa em seu primeiro clássico pelo Timão. Aos 18 anos, o jovem recebeu elogios do técnico Fabio Carille e pode seguir na equipe que enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão.

"Tenho que estar preparado sempre", afirmou o jogador, ao ser questionado se pensava em atuar no clássico.

Pedrinho também falou sobre as negociações para a renovação de seu contrato, que termina no fim de 2018. O meia-atacante disse que não participa das tratativas, mas mostrou otimismo em relação a um desfecho positivo.

"Estamos conversando, mas coloco nas mãos do meu empresário, que resolve essa parte extracampo. Tenho certeza de que vai dar tudo certo. Eu não participo, meu negócio é nas quatro linhas", disse.

O meia-atacante subiu ao elenco profissional após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Com a lesão de Vilson há duas semanas, Pedrinho foi escolhido pela comissão técnica para ficar com a vaga no Paulistão. Ele estreou ao entrar no segundo tempo da partida contra a Ferroviária e foi titular diante do Red Bull Brasil, no lugar do suspenso Jadson.

"O Fabio (Carille) e os jogadores têm me dado confiança desde que eu subi. Todos dão liberdade e confiança para eu fazer o que eu fazia na base", analisou Pedrinho, antes de ter avaliado sua estreia na Arena Corinthians.

"Foi uma sensação única, um carinho muito grande. Fiquei feliz, acredito que fiz um grande jogo, mas infelizmente não saímos com a vitória", declarou.