Topo

Possível chegada de Neymar pode salvar Chelsea da saída de Conte

24/03/2017 10h21

O que Neymar, Antonio Conte e Chelsea têm a ver? A resposta pode ser "tudo". Nesta sexta-feira, jornais europeus indicam que o craque do Barcelona é o principal trunfo dos Blues para convencer o treinador italiano a permanecer em Londres. As informações foram publicadas pelos jornais Daily Star", da Inglaterra, e "Tuttosport", da Itália.

A missão de tirar Neymar do Barcelona, contudo, é quase impossível. Os próprios diários frisam que a dificuldade começa pela recente renovação de vínculo com os blaugranas, que vai até 2021, com uma cláusula de rescisão na casa dos 250 milhões de euros (R$ 845 milhões).

Magnata e dono do Chelsea, Roman Abramovich foi quem ofereceu a contratação do camisa 11, que custaria 180 milhões de euros (R$ 610 milhões). Pretendido pela Inter de Milão, Conte teria recusado a oferta pelo astro.

O rumor se dá quase que instantaneamente à revelação de Neymar quanto ao seu interesse de disputar a Premier League. Ele chegou a citar o Chelsea entre os clubes que admira na Terra da Rainha.