Renato explica concentração antecipada e exalta retornos

O treinador Renato Portaluppi resolveu inovar e antecipar a concentração no Grêmio. Incialmente, ela começaria nesta sexta-feira à noite, 24 horas antes do jogo com o Juventude. No entanto, o comandante passou para a noite da quinta-feira. Nesta tarde, veio a explicação da mudança.

Com algumas palavras duras, ele explicou que o time está cansado e quanto mais descanso, melhor. Além disso, ele também destacou os maus hábitos alimentares de alguns atletas.

- Viemos de uma grande sequência de jogos, viagens, a cada três dias temos atuado. Nestas horas o jogador precisa de descanso, boa alimentação e algumas horas a mais de sonos. O desgaste tem sido muito grande, com a alimentação correta. Muitos dormem na hora errada e se alimentam mal. É pouco tempo para deixá-los soltos. Nem todos são os profissionais que deveriam ser. Aí faltaria no jogo. Não foi castigo, domingo será folga - comentou Renato, que levou o meia Bolaños e o goleiro Marcelo Grohe para o jogo. Este último, porém, ainda é dúvida.

O equatoriano, por sua vez, recebeu o terceiro amarelo nas Eliminatórias e por isso voltou mais cedo pare reapresentação no Grêmio. Quem também está no grupo é o lateral Edílson, que brigará por posição com Léo Moura. Tais retornos foram exaltados pelo comandante, mas prometeu cautela na readequação ao ritmo de jogo.

- É importante que o grupo todo está de volta. Não podemos precipitar as coisas, o jogador voltar antes do tempo e voltar a sentir uma lesão. Por isso estamos segundo com cautela. A cada dia que passar, vão intensificar os trabalhos. A resposta que irá dar será dos jogadores. Se fosse uma decisão, poderíamos arriscar. Após a última partida falei que na hora certa o grupo estaria junto e que nós seríamos como o Grêmio do ano passado - finalizou.

Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 10° rodada. O Tricolor está em terceiro, com 14 pontos. Já o Juve é o sétimo, com onze.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos