Topo

Revista elege Paulinho como a pior contratação da história do Tottenham

24/03/2017 13h14

Paulinho foi o grande destaque da Seleção Brasileira na vitória contra o Uruguai nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Autor de três gols na goleada por 4 a 1, o brasileiro também foi lembrado na Inglaterra, mas de forma negativa.

Nesta sexta-feira, a revista FourFourTwo elegeu o jogador como a pior contratação da história do Tottenham. Paulinho defendeu a equipe inglesa entre os anos de 2014 e 2015 e anotou dez gols em 67 jogos disputados.

- Em termos de desempenho e retorno em campo, Paulinho está no topo da longa lista de dinheiro gasto em jogadores ruins pelo Tottenham ao longo dos anos. O brasileiro de 18 milhões de libras começou razoavelmente bem, marcando um belo gol da vitória no último minuto contra o Cardiff, mas rapidamente esse 'novo Lampard' se tornou motivo de riso. Só de pensar em Paulinho já me faz ficar fisicamente bravo. Fico feliz de ele estar na China, onde não tenho mais que olhar para ele - escreveu Tom Hayward, um dos torcedores mais influentes dos Spurs.

Além dele, outros brasileiros também foram lembrados. O atacante Afonso Alves, que chegou a ser convocado por Dunga para defender a Seleção, também está na lista como a pior contratação do Middlesbrough. O uruguaio Lugano foi outro jogador que não escapou das críticas da revista inglesa. Confira na galeria outros nomes citados.